sexta-feira, 30 de abril de 2010

Análise de "Not Myself Tonight"



Análise de "Not Myself Tonight"


É claro que eu não poderia deixar de fazer minha análise sobre o clipe que eu mais esperei nos últimos tempos. Porque com a Christina Aguilera é assim, ela te dá dois anos de alegria com o cd novo, depois some quatro, e assim vai...
Enfim, muito tem se falado MAL do conceito de "Bionic", que ela mudou da água para o vinho desde o "Back to Basics". Mas, pera aí, se a Madonna pode por que a Christina é apedrejada?
Vamos abrir nossas cabeças e colocar em mente que a Christina é uma ARTISTA, tudo por trás de cada cd dela tem um conceito, um personagem e uma mensagem. Não seria muito mais fácil se ela comprasse as melhores músicas dos melhores produtores e colocasse só sua voz? Seria, ela venderia o dobro (como a Lady Gaga e Britney), mas não é isso que ela quer deixar de mensagem para os fãs, muito menos para ela.

Enfim, voltando ao clipe: a letra da música é perfeita para trabalhar a sexualidade, e foi exatamente isso que a Xtina fez. Maaas......... o clipe poderia ter sido MUITO melhor.
Querem saber qual foi o erro? A escolha do diretor.
Para quem não conhece o diretor Hype Williams, ele é famoso e respeitado no mundo do Hip Hop e R&B, dirigindo clipes como "Kanye West - Stronger", "Janet Jackson feat. Nelly - Call on Me", "Mariah Carey - I Want to Know What Love Is", "Beyoncé feat. Lady Gaga - Video Phone", "Kanye West feat. Jamie Foxx - Gold Digger", entre muitos outros.
Se vocês procurarem no Youtube vão perceber que os clipes dele são muito coloridos e cheios de informação. Eu particularmente ODEIO o Hype Williams, acho ele péssimo; para mim ele consegue estragar qualquer clipe (inclusive Call on Me da Janet).

Not Myself Tonight ficou lindo porque a Christina está divina, fora isso ele é MUITO bagunçado, como tudo que o Hype faz. Ele tem mania de colocar uns efeitos péssimos, e no clipe da Aguilera ele inventou de colocar um fogo fake no closet dela. Ai, sinceramente, não dá.

Imaginem se o clipe tivesse sido dirigido pelo David La Chapelle (mesmo diretor de Dirrty, Can't Hold Us Down e The Voice Within), o clipe seria uma obra prima! La Chapelle tem classe, estilo e sabe utilizar os elementos certos nas horas certas.

Mas de qualquer forma eu AMEI o clipe, a Xtina está maravilhosa, ousada, usando os melhores figurinos e as maquiagens... Meu Deus! E é bom ver que os mesmos dançarinos de sempre estão com ela: Paul, Gilbert, Monique, Tyana...
E quem vier falar que ela imitou Lady Gaga, é melhor conhecer a MADONNA antes, essa sim é inspiração para TODAS as cantoras, sem exceção.

E obrigada, Xtina, por libertar seu lado Dirrty de vez, mostrando que as mulheres podem e devem ser bitches!


Christina Aguilera está de volta, and it keeps gettin' better!!!!!






E vocês, o que acharam do clipe?










xxx

6 comentários:

  1. Eu adorei o clipe. Mas eu tiraria aquelas Lady Marmalade para dar mais espaço àquelas do topetão e da chuva, que na minha opinião, são cenas excelentes, mas que são bem curtas =/
    O diretor caga mesmo nesse quesito, cenas demais, aí acaba não dando enfase a nenhuma cena especial. E o efeito Video Phone dá até para relevar rs.
    Mas mesmo assim, o clipe tá excelente e comprovou que Christina não tá para brincadeira, e quando o assunto é sensualidade e polêmica, ela entende disso muito bem, obrigado e sabe o que fazer.
    Ah, e só um simples comentário, mas quem acha que ela copiou a Lady Gaga, sugiro que joguem no google o nome 'Madonna'. Só isso =)

    ResponderExcluir
  2. Tiraria aquelas cenas Lady Marmalade ** corrigindo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, e poderia ter mostrado mais das danças lá. Isso claro, se a Gaga liberasse os direitos para dançar em clipes. Brinks kk

    ResponderExcluir
  4. Clipe perfeito, como tudo que a Xtina faz... O trabalho do diretor realmente não é nada de espetacular, mas lógico que a Xtina conseguiu segurar as pontas nesse quesito... Poderia ter mais enfase nas danças, e ainda to esperando a versão extendida de 5 minutos, rsrs... XTINA, VC É PERFEITA

    ResponderExcluir
  5. goxtei apenax. achei apelativo, mas como ela diz... ela não é herself tonight. então dei um crédito, s2s2s2 mas queria Glam kkk

    ResponderExcluir
  6. gosstei mtt do clipe e da sua análise...e te corrigindo aqi, as músicas dos discos de Lady GaGa são todas escritas por ela!!

    ResponderExcluir