quinta-feira, 29 de outubro de 2009

This is It - Michael Jackson



This is It - um misto de emoção, dúvidas e tristeza.

Uma coisa é fato: o filme foi tudo que eu esperava e até mais um pouco. Pra quem esperava ver o Michael conversando diretamente com a câmera o tempo todo, tratando da situação como se fosse um documentário, já chegou no cinema com as espectativas erradas.
Pude ver um Michael hiper competente, talentoso, que opinou nos mínimos detalhes sobre a turnê. Um Michael tratando sua equipe como uma família, com muito respeito e amor. Um Michael que não mudou. Um Michael que às vezes se diminuia e ficava sem graça quando as pessoas se inclinavam para ele (como se ele fosse um Rei). Um Michael que cantou maravilhosamente bem, dançou perfeitamente e teve ideias grandiosas e inteligentíssimas para a turnê.
Primeira música - Wanna Be Startin' Something.
"Michael, você é demais" - foi a primeira coisa que eu pensei. Alguém já ouviu alguma música com mais energia que aquela?
Depois reparei no tratamento que utilizavam com o Mike. Realmente era tratamento digno de realeza. Ele sempre foi e sempre será tratado como Rei, merecidamente.
Vamos falar um pouco dos efeitos e produção? Pois bem, como sempre não podia esperar menos do MJ, mas nossa, a intenção dele era ACABAR com todos os outros artistas, né? Que produção era aquela, não parecia um show, parecia um sonho, não tinha nem pra Madonna! Só assistindo para entender. Efeitos 3D, vídeos HIPER bem produzidos. Citarei alguns:

-Smooth Criminal: um remake do clipe muito, mas MUITO indescritível. A briga de gangues, ele quebrando a janela, ele conquistando a mulher... Enfim, é de longe minha música e perfomance preferida que o Michael já pôde criar. Só senti falta do passinho clássico, onde ele e todos os dançarinos se inclinam.

-The Way You Make me Feel: eu fiquei tipo "O QUEEEEEEEE?" Os dançarinos numa suposta construção estalando os dedos, background maravilhoso, Michael perseguindo a mulher. O bom dele é que ele nunca perde a essência e mantém tudo da forma que sempre foi há 25 anos atrás.

-Thriller: ficou um terror chic. Achei o vídeo de background maravilhoso, os dançarinos super bem maquiados e vestidos como zumbis e noivas cadáveres, mas não consigo gostar dessa música ao vivo nos shows, ele sempre cantou desanimado.

-Earth Song: uma LINDA mensagem que o Michael passou sobre como estamos destruindo nosso planeta, ele até mencionou os estragos feitos na Amazônia. Como sempre um Michael preocupado com o mundo.

Agora vou citar umas partes que eu não entendi:

-Billie Jean: Michael, cadê o moonwalk? Você cantou a música toda e quando arriscou fazer um mísero moonwalk, parou por aí. Decepção!

-Human Nature: trejeitos que não são do Mike nem aqui nem na China. Fazendo uns gestos muito esquisitos, como se tivesse um cover em seu lugar naquele momento.

-Beat It: Old fashion Michael, amei! Só não entendi os chiliques com as pernas no final. Ele NUNCA fez isso, por que agora ele deu a louca?


Para quem é fã, esse filme é um presente dos céus, mas infelizmente a turnê mais perfeita e bem produzida da história jamais será concretizada. Ver os bastidores não mata minha vontade, eu queria ver o resultado final que seria de babar.
Não há nenhuma mensagem póstuma no final do filme, apenas uma frase: Michael Jackson, King of Pop.

Sim, isso nós estamos carecas de saber, mas seria isso uma pista que o Mike deixou para falar que está bem vivo? hahaha

Bom, e no final o Ortega me faz um favor e coloca Man in the Mirror. Obrigada Ortega, estraguei minha maquiagem. Não poderia ter sido melhor.

Beijos, Andressa.

4 comentários:

  1. HE IS ALIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVE!!!!!!!

    VELHO!

    FDP!

    GENIO É POUCO!

    ResponderExcluir
  2. O filme foi lindo mesmo!!

    Michael é demais...

    São poucos os cantores(as) que me fazem chorar ou dizer que sou seus fãs, e ele é um deles!

    Parabéns pelo texto, também ficou incrível!!!

    ResponderExcluir
  3. FOI MARAVILHOSO SEMPRE PASSANDO LINDAS MENSAGENS DE AMOR.DISSE CLARA.

    ResponderExcluir