quarta-feira, 29 de julho de 2009

Don't hate me because I'm a LEGEND!

Deem licença para a lenda viva passar. Hoje o post é sobre niguém mais, ninguém menos que Christina Aguilera!


Xtina se lançou no mercado musical em 1999, quando foi lançado seu primeiro cd, intitulado "Christina Aguilera". O álbum alcançou o #1 da Billboard, vendendo mais de 8 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum também está incluso no Top 100 Álbuns de Todos os Tempos na lista da RIAA baseado nas vendas nos Estados Unidos.
Com carinha de criança e jeitinho meigo, ninguém acreditava que aquela adolescente poderia ter uma voz tão poderosa.



Em 2001 ela lançou o cd "Mi Reflejo", com sucessos como Ven Conmigo e Falsas Esperanzas, mostrando suas raízes latinas.


Ainda em 2001 ela fez parcerias valiosas: gravou um dueto com Ricky Martin (música "Nobody Wants to be Lonely) e Lady Marmalade com Pink, Mya e Lil' Kim, que é uma das músicas de mais sucessos de Aguilera até hoje.



A partir do ano de 2002 Christina finalmente pôde mostrar porque e para que veio ao mundo musical. Lançou o cd "Stripped", chocando a mídia com seu visual super sexy e letras ousadas como "Dirrty" e "Get Mine, Get Yours" - mostrou também amadurecimento vocal e com suas letras mais sérias e tocantes, como na canção "Fighter" e "Beautiful". Fez parcerias com grandes produtores, compositores e cantores, como Linda Perry e Alicia Keys.


Junto com o cd "Stripped" veio a turnê do mesmo, que se iniciou em 2003 e foi até 2004. Mas Christina pensa grande; se juntou ao amigo Justin Timberlake e fizeram a "Stripped/Justified Tour", que rendeu milhões e consagrou Xtina o título de diva!




2003 também foi marcado por uma apresentação em particular: Christina, MADONNA e Britney Spears juntas no VMA. Não é pra qualquer um, certo? Na apresentação, Xtina cantou "Like a Virgin" com Britney, e mais uma vez mostrou que seu talento sobressai qualquer playback e rostinho bonito de outras.


Em 2006 Christina começou a seguir novos rumos em sua carreira e amadureceu como pessoa, lançando o cd duplo "Back to Basics" , com influências no jazz e o soul das décadas de 20, 30 e 40. A partir desse cd ela mostrou que não era apenas uma cantora pop pré-fabricada, e sim uma artista completa que leva seu trabalho a sério. Com o lançamento do cd, obteve o #1 em mais de 15 países, incluindo EUA, Inglaterra e Austrália.

Junto com essas influências para o cd, ela mudou seu visual, paracendo uma diva dos anos 40.



Aguilera começou a turnê Back to Basics que foi um sucesso, mas foi interrompida por uma inesperada surpresa: sua gravidez.



2008 foi um ano repleto de surpresas agradáveis para Xtina, além de ter lucrado horrores com sua última turnê, ela e seu marido Jordan Bratman receberam a notícia de que teriam um baby, o lindo Max Liron.




Em 2009 Chris completou 10 anos muito bem-sucedidos de carreira, e lançou o cd "Keeps Gettin' Better - A Decade of Hits".



Christina é ganhadora de vários Grammy's, o que também a diferencia e tem seu trabalho seriamente reconhecido.


No momento ela está em estúdio gravando seu próximo album que chamará "Light & Darkness. Se tratando de Xtina, só podemos esperar pelo melhor.



Christina tem sido uma inspiração na minha vida desde meus 9 anos de idade. Uma profisional maravilhosa, sempre longe de escândalos, preservando ao máximo sua vida pessoal e trazendo alegria para minha vida desde sempre! ♥



Andressa. (twitter.com/andressat)

5 comentários:

  1. AGUILEGEND
    LENDA VIVA
    DEUSA
    PERFEITA
    AS FLOPADAS QUE ME DESCULPEM, BUT THERE'S ONLY ONE GODTINA

    AMEI O POST!!! A FOTO DELA DE PCD É PERFEITA DEMAISSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca li tanto sobre ela! Muito bom! Lindas fotos! E o filho dela é um boneco de lindo (só não mais que o meu....hauhauhauhau)!

    ResponderExcluir
  3. ela é MARAVILHOSA!
    orgulho de ser fã!
    e não aguento mais esperar o novo cd :(
    volta christina! o mundo da música nao é o mesmo sem vc!

    ;*** dressaoo

    ResponderExcluir
  4. A Xtina arrasa! Sempre gostei dela... e a danada ta cada dia mais bonita..

    E vc tah perfeita nos posts, Dressa! Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. quem pode PODE!! L&D vai ahazar, Xtina tem talento e bom gosot de sobra, esse CD promete!

    ResponderExcluir